terça-feira, 2 de novembro de 2010

Exposição beneficente Brilhos do Sol

O artista plástico baiano e soteropolitano, Augusto Oiticica, realiza nesta sexta-feira, 01, a exposição beneficente Brilhos do Sol, com 22 obras. Parte da venda será destinada a três instituições filantrópicas de Salvador – Casa da Criança Carente, Hospital Martagão Gesteira e Asilo Dom Pedro II, que abriga cerca de 70 idosos. A exposição ocorre na Rua Professor Lemos de Brito, 408, no bairro da Barra, das 18hrs as 22hrs.
Com estilo contemporâneo, Oiticica, mistura tinta acrílica com pedras semipreciosas – Ametista, Ônix, Quartzo Branco, Citrino, entre outras. Depois de apresentar seu trabalho em 49 países como França, Estados Unidos da Ámerica, Egito, Argentina, Paraguai, Arábia Saudita, Republica Dominicana, etc, este artista ainda guarda amor por seu país. Por isso criou a tela Sol verde brasileiro, feita com material reciclável de garrafas pet.
A exposição é a única na Bahia a ser realizada no play ground de um prédio, no Edifício Gavazza Residence.

Augusto Oiticica
Nascido em Salvador no dia 3 de fevereiro de 1971, Augusto Oiticica, desde criança mostrava o dom familiar. “Comecei bem cedo, pegava as tintas guache e folhas de ofício e a partir de então dei os primeiros indícios de um grande artista”, comenta Oiticica.
Radicado há 15 anos no Rio de Janeiro, Oiticica, começou o sucesso como artista plástico na Europa, em Madrid e Barcelona – Espanha -, em 1996. A primeira exposição encantou a crítica e os adoradores espanhóis com sua seqüência de "Sóis bem iluminados".
Formado em História pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em História da Arte, na Espanha, Oiticica é um eterno espiritualista, energia esta que sempre esteve presente em sua vida e obra.
Através de suas andanças pelo mundo já viu de tudo um pouco e sempre buscou o bem para com os mais necessitados.
De uma família de grandes artistas plásticos brasileiros como Hélio Oiticica e Cristina Oiticica - mulher do escritor Paulo Coelho -, Augusto é considerado como um dos artistas mais iluminado, pois traz em seus quadros traços bastante expressivos da vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário